Cosmiatria_edited.png
Cosmiatria

Subespecialidade voltada exclusivamente para beleza da pele e tratamentos estéticos. A cosmiatria é a ciência que estuda a beleza humana, de forma responsável e ética e, com isso, está sempre descobrindo e desenvolvendo novas maneiras de prevenir e suavizar os sinais da idade, bem como combater a flacidez e cicatrizes que possam causar incômodo estético.

Confira os principais tratamentos disponíveis:

Toxina botulínica: o famoso botox é um tratamento que envolve injeção de uma proteína (produzida pela bactéria Clostridium botulinum) em quantidades muito pequenas nos músculos subjacentes para imobilizá-los, proporcionando assim um aspecto mais jovial, já que suaviza linhas de expressão e rugas profundas.

Preenchimento: um dos principais preenchedores utilizados hoje é o ácido hialurônico, que tem como objetivo repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. Por isso, esse é um tratamento indicado para quem quer corrigir de sulcos, rugas e cicatrizes.

 

Harmonização Facial: a queridinha do momento, ela reúne ambas as técnicas citadas anteriormente, além de um conjunto de outros tratamentos e, com um estudo detalhado de simetria facial, proporciona um aspecto harmonioso para as feições.  

 

Peeling: o termo vem do inglês, que significa “descascar” e trata-se de um procedimento que possui uma série de funções na rotina dermatológica, como: renovar a pele, melhorar a textura, fechar os poros, tratar hiperpigmentações, melasma, acne, estrias, cicatrizes de acne, envelhecimento, e até cicatrizes com lesões crônicas causadas pelo sol. O peeling pode ser físico ou químico, dependendo da necessidade de cada pele.  

 

Além desses, o laser pode ser utilizado em diversos tratamentos de diferentes queixas estéticas. Veja:

Laser fracionado: indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias, ou o fim da flacidez. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura. 

 

Depilação à laser: recomendada para quem deseja se livrar das lâminas e das ceras, ela também é indicada para quem lida com a foliculite. A luz focada age diretamente no folículo, cauterizando o pêlo e, assim, fazendo com que ele seja removido em uma camada interna da pele.  

 

Microagulhamento Robótico: procedimento recomendado para quem deseja uma pele mais firme e livre de linhas de expressão. As pequenas agulhas agem contra a flacidez, cicatrizes de acne, cicatrizes hipertróficas, no fechamento de poros e aumenta a produção de colágeno. 

 

Conheça todas as aplicações da Plataforma ETHEREA-MX®, aparelho que eu utilizo para oferecer aos meus pacientes o que há de melhor e mais moderno em cosmiatria.

Conheça mais sobre os tratamentos

com a ETHEREA-MX®

As melhores tecnologias em uma plataforma ÚNICA.

produto-2.png