Como o Sculptra pode te ajudar na reposição de colágeno



Não há como fugir dos efeitos do tempo e da “gravidade” sobre a pele. Se por um lado envelhecer é um privilégio, já que cada ano vivido carrega inúmeras histórias e conquistas, por outro, nem sempre os efeitos do tempo e dessas histórias faz bem para a pele, não é mesmo?


Alguns dos efeitos do envelhecimento incluem flacidez, rugas e sulcos. Em partes, essa perda de sustentação se deve ao desaceleramento na produção de colágeno e é sobre ele que falaremos aqui: como tratamentos dermatológicos podem estimular a produção de colágeno e garantir um aspecto mais saudável, liso, hidratado e preencher a pele.


Quer saber mais? Continue lendo.


O que é o Sculptra®?


O Sculptra® é uma substância injetável composta pelo ácido poli-L-láctico (PLLA) e tem como finalidade tratar o envelhecimento da pele através da fórmula de bioestimulação de colágeno.


Como isso é possível? À medida que as micropartículas de PLLA são absorvidas, elas ajudam a estimular a produção de colágeno.


Esse é um tratamento inovador e muito eficiente. Como sabemos, o colágeno é uma proteína fibrosa da derme profunda, e é ele que dá estrutura à pele e apoia as funções da elastina e do ácido hialurônico (AH), ou seja, é o colágeno que ajuda a manter a forma da pele, ao mesmo tempo que a mantém lisa e hidratada. Por isso, um tratamento que promove o estímulo de colágeno contribui para uma tez com aparência mais jovem.


Como o Sculptra® age?


Como citei anteriormente, esse é um bioestimulador de colágeno de ácido poli-L-láctico (PLLA), por isso o Sculptra® ajuda a restaurar a estrutura subjacente profunda da pele para diminuir as rugas faciais.


Essa substância atua nas camadas mais profundas da derme, estimulando as células fibroblastos, responsáveis pela síntese do colágeno e da elastina em resposta à inflamação tecidual subclínica. Esse processo ajuda a revitalizar a produção de colágeno e restaurar a estrutura interna e o volume de sua pele.


Por se tratar de um bioestimulador, os resultados aparecem gradativamente, mas a notícia boa é que eles podem durar até dois anos. Isso é possível porque os fios de colágeno reconstruídos atuam gradualmente ajudando a restaurar o volume facial e a aparência de rugas e dobras.


Como é o tratamento com Sculptra?


O bioestimulador pode ser usado para tratar flacidez, rugas, sulcos, celulites e cicatrizes na pele. Ou seja, é versátil e atua muito além da face, podendo ser aplicado no colo, pescoço, braços, mãos, abdômen, glúteos, coxas e joelhos – com exceção da área ao redor dos olhos, nariz e lábios. Maravilhoso, né?


A quantidade de frascos necessários vai de acordo com a idade e o aspecto da pele do paciente.


Consulte seu dermatologista para saber se esse procedimento é indicado para você. Quer agendar uma avaliação? Agende sua consulta agora mesmo!


17 visualizações0 comentário