Como funciona a remoção a laser de tatuagens e micropigmentação?



A tatuagem e a micropigmentação, até bem pouco atrás, eram definitivas (devido tanto ao tipo de tinta utilizada quanto ao tipo de tecnologia disponível até então), mas, felizmente, hoje a realidade é outra e ninguém precisa lidar com o arrependimento de uma tatuagem mal feita ou de uma sobrancelha de aspecto duvidoso.

O processo para remover uma tatuagem ou uma maquiagem definitiva, ou até mesmo uma micropigmentação capilar, é bem semelhante. O laser usado nas diferentes técnicas de pigmentação é o mesmo, o que muda é a configuração do laser na aplicação. Continue lendo para sanar as principais dúvidas sobre o assunto:


É POSSÍVEL REMOVER TATUAGEM?

Quanto à remoção da tatuagem total ou parcial, isso irá depender do quão profundo o pigmento penetrou na pele. As tatuagens amadoras são mais fáceis de serem 100% removidas, já no caso das profissionais e multicoloridas o processo é mais demorado e deve ser discutido com o profissional escolhido para a despigmentação (que deve ser especialista em uso de laser!).


É POSSÍVEL REMOVER MAQUIAGEM DEFINITIVA?

Maquiagens definitivas, por exemplo, são muito difíceis de serem removidas. Isso porque a tintura utilizada muitas vezes contêm óxido de ferro e dióxido de titânio que, ao entrarem em contato com o laser, escurecem ainda mais a tinta e dificultam a remoção.

No entanto, como comentamos no início desse texto, os resultados dependem da qualidade da tintura utilizada e da tecnologia disponível, bem como o correto uso de tal tecnologia. Com o boom das maquiagens definitivas, da micropigmentação de sobrancelha, etc., houve uma melhora na qualidade dos produtos utilizados, bem como um maior cuidado com a escolha de profissionais qualificados para a realização da mesma, ou seja, isso pode ser um fator positivo para a despigmentação a laser.

Por isso, novamente, o mais indicado é procurar um profissional para decidirem juntos qual tipo de laser será usado, quantas sessões serão necessária (em média, já que é difícil saber previamente como o organismo reagirá ao tratamento).


QUAL O TRATAMENTO DISPONÍVEL?

Como citado nos dois tópicos anteriores, o laser é o método mais eficaz quando se fala em remoção de tatuagem. A combinação de aparelhos é uma saída para intensificar resultados e melhorar as respostas da sessão, mas o tratamento deve ser prescrito e realizado por um profissional qualificado.


É preciso saber também que cada pigmento reage de forma diferente ao laser e somente no decorrer das sessões o médico saberá qual será a evolução do tratamento.


Ficou com alguma dúvida sobre o tratamento? Entre em contato!

23 visualizações0 comentário