top of page

Conheça algumas alternativas para melhorar o seu olhar



Você tem notado que as suas pálpebras superiores e sobrancelhas estão um pouco para baixo? Essa é uma queixa muito comum, já que a pele dessa região é mais fina, tornando-a mais propensa à flacidez. Após os 25 anos, a perda das fibras de colágeno que sustentam a nossa pele vai se tornando mais acentuada, e os primeiros sinais do desabamento facial começam a aparecer, o que pode te deixar com o semblante mais “cansado”.


Mas fique tranquila! Hoje em dia existem tratamentos para corrigir o aspecto flácido da nossa pele e retardar os sinais do envelhecimento.


Quais tratamentos funcionam para levantar o olhar?


Antes de começar a falar dos tratamentos eficazes para tratar esse problema, acho importante citar os que não funcionam. Muitas pacientes já me contaram que gastaram muito com diferentes tipos de cremes e loções anti-idade, que prometiam acabar com as rugas, a flacidez e outros sinais do tempo (e se frustraram).


Claro que é possível melhorar o aspecto da pele fazendo o uso correto de produtos de skincare, indicados por um dermatologista. É possível retardar o envelhecimento por meio de cuidados diários, mas nenhum creme é capaz de “curar” a flacidez já existente ou de fazer uma ruga desaparecer.


Etherea® IPL (Luz Intensa Pulsada) - uma ótima opção para o rejuvenescimento da pele


O Etherea IPL trabalha com vários espectros de luz, o que quer dizer que esse equipamento pode abranger diferentes tratamentos. É possível tratar quadros de rosácea, reduzir e clarear as sardas, tratar a melanose solar (mais conhecida como mancha senil) e as olheiras pigmentadas.


Em casos de flacidez na pálpebra, o tratamento com o Etherea pode levantar o olhar por aumentar a produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme e aumentar a elasticidade, além de atenuar rugas finas e deixar a pele mais viçosa e uniforme.


Preenchimento de pálpebras com ácido hialurônico


O preenchimento com ácido hialurônico tem como objetivo o volume perdido no local, devolvendo a definição e o viço perdidos. A aplicação do ácido hialurônico é rápida, eficaz e a maioria das pacientes não sente grande desconforto.


O preenchimento pode ser associado com a aplicação de toxina botulínica (botox). No caso de flacidez mais acentuada, o tratamento com a toxina possibilita o arqueamento da sobrancelha, levantando o olhar.


A associação desses dois tratamentos traz resultados imediatos e naturais - desde que realizados com um profissional qualificado. O especialista saberá dizer qual é a opção mais indicada para o seu caso.


Quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico?


A duração dos efeitos do preenchimento com o ácido hialurônico varia de pessoa para pessoa, mas em média, dura entre 12 e 18 meses.

Alguns hábitos podem prolongar os efeitos do ácido hialurônico:

  • Uso de protetor solar.

  • Alimentação saudável.

  • Não fumar.

  • Manter-se hidratada!


Caso tenha alguma dúvida quanto à aplicação, sessões e valores, estou à disposição para conversarmos no meu consultório. Você pode agendar um horário pelo telefone (34) 3217-8394 ou WhatsApp (34) 99317-8394.


38 visualizações0 comentário
bottom of page