Frio + quarentena: pode ser a hora do tratamento a laser.



Os tratamentos a laser são uma ótima maneira de rejuvenescer a pele. Esses tratamentos podem reduzir a aparência de linhas finas e rugas, eliminar marcas de pele, manchas e rosáceas, remover cicatrizes de acne e manchas escuras, criar uma aparência mais uniforme e jovem, além de outros benefícios. Muitas pessoas visitam clínicas de pele em qualquer época do ano para realizar esses procedimentos. No entanto, as épocas mais frias são o melhor momento para tratamentos a laser na pele. Você sabe o motivo?


A maioria dos tratamentos a laser exige que você evite o sol ou tome muito cuidado por um mês ou dois após o tratamento. Os melhores horários para tratamentos a laser são outono, inverno e início da primavera, quando os raios UVA do sol são mais baixos. E como a exposição ao sol afeta esses procedimentos?


Existem algumas razões para evitar a exposição ao sol com tratamentos a laser:


1. Eficácia. A depilação a laser requer pele clara e pelos escuros para obter resultados mais eficazes. O laser atinge o pigmento no pelo e ter uma pele com maior pigmentação afeta negativamente a eficácia do laser.


2. Maior sensibilidade. Um procedimento a laser elimina ou faz com que as camadas superiores da pele descasquem, tornando a nova pele mais sensível. A exposição ao sol poderá fazer com que sua pele fique escura, sardenta ou danificada. Em casos raros, o excesso de exposição ao sol após um procedimento a laser pode causar hiperpigmentação.


3. Danos causados pelo sol. Os lasers são frequentemente usados para combater os efeitos do envelhecimento e uma das piores causas do envelhecimento da pele é a exposição ao sol.


4. Desidratação. O inverno deixa nossa pele seca. Temos uma maior quantidade de calor devido as muitas camadas de roupa e, não importa a quantidade de loção que colocamos ou os copos de água que bebemos, nossa pele ainda estará com sede. Quando você se submete a um tratamento com laser na pele no inverno, sua pele recebe um impulso de hidratação. Além disso, os tratamentos a laser estimulam a circulação, esfoliam a pele, promovem a produção de colágeno e dão à pele um brilho jovem. Se você se submeter a um tratamento de pele a laser no inverno, sua pele ainda manterá os efeitos quando o tempo esquentar.


Não deixe sua pele esquecida neste inverno. Recupere o brilho jovem que você tem e entre no verão com uma aparência fenomenal. Para mais informações sobre nossos tratamentos a laser para a pele, entre em contato!

-

👩🏻⚕️ Dra. Monique Naves | CRM MG 57040 RQE 45099

Av. Vasconcelos Costa, 962 - 2o andar, Uberlândia-MG

(34) 3217-8394

(34) 99317-8394

25 visualizações0 comentário