O amor faz bem para sua pele! ~Especial Dia dos Namorados~



Você com certeza já ouviu essa frase e se olhou no espelho para constatar se era verdade. Afinal, será mesmo que amor faz bem para a pele? A resposta não podia ser melhor para quem vai passar o dia dos namorados apaixonado: SIM! E tem uma razão científica por trás disso. Eu te explico.


Para entender, primeiro vamos a uma reflexão: como você se sente quando está apaixonada(o), ou ao lado da pessoa que você ama?


Flutuando em nuvens pode ser uma definição clichê e poética demais para o modo como nos sentimos nessas situações, mas fato é: compartilhar momentos com quem amamos nos faz sentir bem e essa sensação faz com que nosso cérebro ative mecanismos que reduzem o estresse e até mesmo o processo inflamatório.


Por exemplo, quando nos sentimos bem, nosso organismo diminui a produção de cortisol (o hormônio do estresse), o que favorece (e muito!) a saúde de nossa pele a longo prazo. Isso porque barrando o processo inflamado e estresse - sendo eles causados pelos neurotransmissores, ou pela influência hormonal -, nosso organismo impede a destruição das fibras de colágeno e elastina.


Além disso, as pessoas que vivem ou estão um estado mental de positividade -  seja ele fruto de uma paixão ou de uma vida baseada em uma filosofia positiva, tendem a ter hábitos mais saudáveis e isso faz um bem danado para a pele. Isso porque essas pessoas tendem a se alimentarem melhor, a se cuidar mais, praticarem mais atividades físicas e manter todos esses hábitos que você que me acompanha aqui ou pelas redes sociais já sabe que têm o poder de influenciar positivamente o funcionamento do organismo como um todo, o que se reflete principalmente na pele.


Nesse sentido, vale ressaltar que, na contramão dos benefícios obtidos diante de emoções positivas, alguns problemas comuns como psoríase, acne, dermatite atópica e outros, podem ter uma correlação negativa com os níveis de depressão, ansiedade e outros tipos de sentimentos negativos.


Se ter alguém para amar já é uma delícia, saber o bem que isso faz para a nossa pele além do coração, não tem preço. Aproveite o dia dos namorados para valorizar os pequenos momentos rotineiros em que seu amor diminui os seus níveis de cortisol e te traz mais paz.

-

Gostou de saber disso? Compartilhe com quem você ama ❤️

18 visualizações0 comentário