O laser é uma ótima alternativa para tratar as estrias



Quando o assunto é estética, as estrias estão entre as principais queixas que eu recebo no consultório, independente da parte do corpo em que elas estejam. A boa notícia que sempre dou para os meus pacientes é que existe uma explicação lógica para o surgimento dessas marcas (ou seja, dá para prevenir), e que temos tratamentos eficazes para amenizá-las.


De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, estrias são cicatrizes formadas quando a nossa pele se estica ou recolhe rapidamente, fazendo com que haja rompimento de colágeno e elastina. Elas costumam surgir durante a gravidez, puberdade e momentos de emagrecimento, ganho de peso ou hipertrofia acelerados.


Nos primeiros dias, as estrias surgem avermelhadas, roxas e marrom, variando de acordo com o tom de pele. Com o tempo, entretanto, perdem a cor e se afundam sob a pele, podendo ou não ser acompanhadas de uma perda de sensibilidade.


Do ponto de vista dos tratamentos, há alternativas mais pontuais e outras mais duradouras. Cremes e géis aplicados nos primeiros dias amenizam a cor das estrias e as tornam menos aparentes, mas não são suficientes para eliminá-las.


Aqui no meu consultório, de modo geral, eu recomendo a aplicação de laser para tratar as marcas de estria. A plataforma ETHEREA-MX® que eu tenho por aqui possui alta tecnologia e alcança ótimos resultados, especialmente com a ponteira DualMode®. O número de sessões varia de acordo com cada paciente, seu tom de pele, tamanho da estria, local da cicatriz e tempo.


Ao contrário do que muita gente pensa, o tratamento a laser não dói. Antes da sessão, é aplicado um anestésico local que ameniza qualquer desconforto, e a única sensação causada no paciente é um leve aquecimento.


E vale uma dica extra para quebrar outro mito comum: sol faz bem pra pele, mas não pra estria! O bronzeamento não altera a cor da estria, pelo contrário, aumenta seu contraste com a pele e a torna ainda mais aparente.


Se você tem estrias ou qualquer outra cicatriz, se incomoda e quer resolver, a melhor alternativa é consultar uma dermato. Caso tenha alguma dúvida, estou à disposição para conversarmos no meu consultório. Você pode agendar um horário pelo telefone (34) 3217-8394 ou WhatsApp (34) 99317-8394.


12 visualizações0 comentário