top of page

Pele bonita é pele com ROTINA #PeleMadura



Estamos vivendo cada vez mais, não há como negar.


E você sabia que, de acordo com o Ministério da Saúde, em poucos anos deveremos ter, no Brasil, mais idosos do que crianças?


Não dá pra lutar contra o relógio, muito menos “congelar” a nossa idade, mas é possível adotar alguns hábitos importantes que nos deixarão mais saudáveis, felizes e com a pele bem bonita. E esses cuidados começam agora, bem antes da terceira idade chegar.


6 PASSOS PARA INCLUIR NA ROTINA


LIMPEZA


A skincare começa com a remoção da maquiagem, suor, poluentes, bactérias e qualquer outro resíduo que a sua pele não precisa. É bom limpar pela manhã e melhor ainda à noite, quando chegamos em casa carregando tudo que enfrentamos ao longo do dia. Lave o rosto com um sabonete suave, de pH baixo, e muita água corrente.


ESFOLIAÇÃO

Os esfoliantes são ótimos para remover as células mortas e dar lugar às novas, muito mais saudáveis, regulares e com brilho. Converse com a sua dermatologista para encontrar o produto menos agressivo e mais adequado para o seu caso.

SÉRUM

Os séruns são dermocosméticos bem famosos nos dias atuais, presentes na skincare de muita gente. Os que são feitos à base de vitamina A e vitamina C favorecem a produção de colágeno e têm antioxidantes que combatem os radicais livres acumulados com o tempo. Eles devem ser aplicados uma vez ao dia na pele limpa e seca.


HIDRATANTE


Quanto mais velhos ficamos, maior é a perda de água e menor é a produção de gordura natural que protege a pele. É importante usar hidratantes com frequência, em especial os que possuem glicerina e ácido hialurônico. Se a sua dermato estiver de acordo, você também pode considerar o uso de um óleo facial. Capriche na aplicação, inclusive ao redor dos olhos.


PROTETOR SOLAR


Ele é seu melhor amigo, não tem jeito! A radiação UV é uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele, e por isso deve ser combatida. Aplique um produto com FPS igual ou maior que 30, reaplique a cada 2 horas e lembre-se de usá-lo em todos os lugares, dentro ou fora de casa, no verão ou no inverno, com tempo aberto ou nublado.

Sempre que possível, considere também o uso de óculos de sol, bonés, chapéus e roupas mais compridas, já que também é preciso proteger o pescoço, o peito, os braços e as mãos.


TENHA BONS HÁBITOS


Tão importante quanto cuidar da pele de fora pra dentro, é cuidar para que ela seja beneficiada de dentro pra fora. Por isso, mantenha uma alimentação equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras, com baixa ingestão de gordura, sódio e açúcar, e invista em uma rotina de exercícios físicos.


Caso tenha alguma dúvida sobre os dermocosméticos, skincare, doenças e tratamentos, eu estou à sua disposição. Você pode conferir minhas redes sociais (@dramoniquenaves no facebook e instagram) e agendar uma consulta pelo telefone (34) 3217-8394 ou WhatsApp (34) 99317-8394.


Fontes:


Healthline. Disponível em: https://www.healthline.com/health/beauty-skin-care/anti-aging-routine-skincare

Sociedade Brasileira de Dermatologia. Disponível em: https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/envelhecimento/4/

34 visualizações0 comentário
bottom of page