Tratamento a laser na face: entenda todas etapas PÓS-PROCEDIMENTO



O tratamento a laser pode ser útil para diversas situações, inclusive para reduzir a aparência das cicatrizes. A base utiliza terapia de luz focada para remover a camada externa da superfície da pele ou estimular a produção de novas células da pele para cobrir as células danificadas.


A terapia a laser usa feixes de luz focados para tratar áreas danificadas da pele. O tratamento a laser pode também reduzir a aparência rugas, manchas senis, marcas de queimadura, cicatrizes de acne, manchas escuras, outros tipos de hiperpigmentação e queloides. Apesar de não remover completamente as cicatrizes, pode atenuá-las.


Este procedimento requer um anestésico tópico para a pele, devendo ser realizada por um dermatologista certificado. Alguns efeitos colaterais leves do procedimento são esperados, como dor, inchaço e vermelhidão, mas que desaparecem em alguns dias.


Os tempos de recuperação podem variar, mas geralmente demoram cerca de 3 a 10 dias para a cicatrização da pele. O seu dermatologista fornecerá instruções de cuidados posteriores imediatamente após o tratamento, que podem incluir:


- Evitar a luz solar direta por quatro a seis semanas após o procedimento;

- Aplicar uma compressa fria ou um pano úmido na área para reduzir o inchaço;

- Tomar analgésicos para controle de dor, quando necessário;

- Lavar e aplicar um hidratante diariamente;

- Para procedimentos faciais, pode ser necessário evitar a maquiagem por alguns dias.


Os tratamentos a laser para cicatrizes são duradouros, embora os resultados possam não ser permanentes. Você pode precisar de tratamentos complementares no futuro. Lembre-se também que os resultados nem sempre são instantâneos, podendo levar semanas ou meses até você notar uma diferença.


Se animou para ver os resultados? Estamos te esperando!


👩🏻⚕️ Dra. Monique Naves | CRM MG 57040 RQE 45099

Av. Vasconcelos Costa, 962 - 2o andar, Uberlândia-MG

(34) 3217-8394

(34) 99317-8394

26 visualizações0 comentário